Sobre nós

Equipe Mundo das Folhas

Sobre a empresa

O Mundo das Folhas surgiu em 2018, durante um momento de transição profissional e mudança de estados. A Ursula veio de Silva Jardim, interior do Rio de Janeiro, para São Paulo e deixou seu trabalho numa empresa de engenharia florestal para iniciar um negócio próprio. A ideia inicial era o de venda de plantas comuns e fornecimento de consultoria e isso, de fato, foi implementado durante o ano de 2018 no condomínio onde morava e nos condomínios vizinhos. A partir de 2019, Ursula fez tutoria com Carol Costa e a empresa começou a se estruturar melhor. Paralelamente Ursula descobre o mundo das plantas raras e conhece o Vitor, que passa a ser seu cliente. De tantas orientações quanto a precificação e estética, Ursula chama Vitor para se juntar a empresa. Isso ocorre no final de 2019, quando criamos oficialmente o Mundo das Folhas. Nesse mesmo ano lançamos um site e iniciamos a venda através do Mercado Livre. Ficamos trabalhando nessa plataforma por alguns meses e no ano de 2020 migramos total e exclusivamente pro Instagram. Durante a pandemia houve um boom na demanda por plantas e passamos a atender lojistas por alguns meses, mas logo retornamos ao nosso modelo de negócios que consiste em realizar sonhos botânicos através da venda plantas raras e incomuns para colecionadores. Há algum tempo nos demandam um site para facilitar as compras e atender ao público que não está no Instagram e com isso o Vinícius é convidado a compor a equipe, sendo o responsável pelo site. O Mundo das Folhas foi pensado pra ser uma empresa com sócios pois acreditamos na pluralidade e no coletivismo. Não somos apenas 3 pessoas, somos muitos. Temos diversos fornecedores, colaboradores, parceiros, clientes e amigos que nos ajudam a dar corpo a empresa. Agradecemos a todos por nos permitirem ser quem somos.

A Equipe

Ursula Taveira, 35, escorpiana. Praticidade é a palavra de ordem dessa licenciada e bacharel em Ciências Biológicas, mestra em Ciência Animal e especializada em Gestão da Biodiversidade e Proteção de Plantas.

Vitor Dourado, 34, virginiano. Bom gosto é a palavra de ordem desse bacharel em Cinema, tecnólogo em Design de Interiores e colecionador de plantas raras.

Vinícius Rodrigues, 31, libriano. Organização é a palavra de ordem desse Engenheiro de Produção, com MBA em Inteligência Comercial e especializado em inteligência de mercado.

WhatsApp